Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ainda sobre a mancha vermelha na orla marítima de Fortaleza...

Ainda sobre a mancha vermelha na orla marítima de Fortaleza, nas imediações da Volta da Jurema, o blog Coluna Econews recebeu no dia 7 de abril o posicionamento da Fábrica GME. Confira a íntegra do material:

"A GME informa que, nesta madrugada, foi registrado vazamento de óleo vegetal alimentício em uma das tubulações de descarregamento do produto transportado por navio. O óleo vegetal alimentício não é tóxico. Por sua densidade, o produto ficará na superfície do mar, o que facilita  sua remoção.

Tão logo tomou conhecimento do fato, a empresa adotou todas as providências técnicas devidas e conseguiu sustar o vazamento. A fábrica dispõe de um plano de contingência e acionou imediatamente a empresa especializada contratada para os serviços de contenção, remoção e limpeza do produto. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), bem como a Capitania dos Portos do Ceará,  já  foram cientificados e os seus respectivos agentes contam com a colaboração integral da empresa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário